terça-feira, 12 de março de 2013

Clima, acomodações e outras características

Clima - O Centro de Prática Pedra Negra das Bromélias se localiza na região serrana do Espírito Santo, em um dos municípios mais altos da região, Conceição do Castelo. Estamos a aproximadamente 1.100 metros de altitude, portanto a temperatura comparativamente com a maioria do país, é sempre mais fria, principalmente no inverno. se você for sensível ao frio traga roupas e cobertores extras para este fim. Além disso, chuvas são bastante comuns - assim você pode achar conveniente trazer um calçado mais adaptado para o chão molhado.

Terreno - É bem irregular e quase sem áreas planas. Ao fazermos caminhadas é comum nos defrontarmos com as subidas e descidas, que dão um charme especial ao local e belas paisagens. A maioria dos trajetos pode ser feita sem grandes dificuldades. Mas alguns podem ter algumas dificuldades adicionais, como trechos mais íngremes, escorregadios, úmidos, com pedras, trechos na água etc. 

Acomodações - São simples e, normalmente, para mais de uma pessoa. Nenhum quarto possui aquecimento. Existem chuveiros elétricos e outros aquecidos à gás que podem ser usados para banhos quentes. Nossa capacidade é de receber 26 pessoas. Temos roupas de cama, edredons e toalhas, mas se você achar conveniente pode trazer os seus próprios.

Suas necessidades -  Lembre-se que estamos na zona rural. Ao vir para o nosso Centro, se deseja comer algo específico no seu quarto ou precisa de algum remédio ou qualquer outra coisa, certifique-se de que trouxe todo o necessário. A cidade mais próxima fica a cerca de 26 km, portanto, vamos quando é realmente necessário. Se houver necessidade, cobraremos as idas e os retornos extras.

Água -  Nossa água é retiradas das fontes naturais e filtrada. Não compramos "água mineral".

Animais -  Como estamos no meio da floresta, é possível se defrontar com alguns dos bichinhos que a habitam. É preciso ter uma especial atenção com as cobras e com os insetos (especialmente se você for alérgico às suas picadas). Quanto aos macaquinhos e aves que nos visitam, recomendamos a todos que não os alimentem.

Chegadas e partidas -  Se você vier de carro diretamente até nós, pode chegar em qualquer dia da semana - precisam apenas nos avisar com antecedência. Aos que vêm de ônibus e precisam ser apanhados em Venda Nova do Imigrante ou imediações recomendamos fortemente a chegar na sexta-feira, a não ser que, por um motivo de retiro de feriado, o dia de chegada seja deslocado para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário